Se alguém realmente vai ler, ainda não dá para saber. Mas o Twitter sob a tutela do magnata Elon Musk ganhou mais uma atualização que ninguém pediu. A rede social terá tuítes extra-longos, com até 25 mil caracteres.
Logo que foi lançado, o microblog permitia posts de apenas 140 caracteres. O número foi dobrado em 2017, mesmo com protestos dos usuários, para 280. Em janeiro de 2023, o novo dono da plataforma revelou o desejo de permitir publicações de até 4 mil.
Os tuítes ainda ocupam o mesmo espaço que posts curtos. Os usuários têm a opção de clicar em um "leia mais" para ver a publicação completa. "Às vezes você precisa de mais palavras. Tuítes mais longos agora estão disponíveis nos Estados Unidos para assinantes do Twitter Blue", diz o perfil oficial da plataforma.
Elon Musk prometeu ainda recursos de formatação, como negrito, sublinhado e tamanho da fonte ainda neste trimestre. “O objetivo é permitir que as pessoas publiquem de forma nativa no Twitter, em vez de forçá-las a usar outro site. O Twitter continuará a recomendar brevidade nos tuítes”, emendou o CEO.
Antes mesmo do Twitter liberar a mudança, alguns usuários já haviam descoberto como usar mais caracteres desde terça-feira (7). Uma das pessoas a explorar a novidade foi a blogueira e desenvolvedora de software Jane Manchun Wong. Ela usou um dos posts para encher com todos os emojis do iOS. Em outro, disse "este tuíte tem 26.927 caracteres" e encheu de pontos.




Comentários