Rival do Twitter, Bluesky já pode ser usado no Android; veja como - Galera Nerd!

ARTIGO ANTERIOR

Veículos e Tecnologia Toyota cria gasolina até 75% menos poluente

PRÓXIMO ARTIGO

Biográfia Dublador do Mestre Kame, Gileno Santoro morre aos 74 anos
Rival do Twitter, Bluesky já pode ser usado no Android; veja como Imagem: Insira a fonte
Internet e Redes Sociais Rival do Twitter, Bluesky já pode ser usado no Android; veja como

A rede social Bluesky, que chegou para rivalizar com o Twitter, já pode ser utilizada em dispositivos Android. Após o lançamento inicial somente no iOS, a solução agora também funciona em aparelhos com o sistema do Google via web.

Apesar de o aplicativo nativo ainda não ter sido lançado, o Bluesky pode ser aberto e rodado em celulares Android por meio da versão de navegadores, que funciona em aplicativos como o Google Chrome, Firefox e Opera, por exemplo. A experiência ainda é bastante limitada, mas já permite que usuários fora do ecossistema da Apple entrem na plataforma.

É importante ressaltar, no entanto, que ainda é necessário ter um convite para criar uma conta no Bluesky. Com isso em mente, o usuário precisa conseguir um invite para acessar a plataforma na versão web do Android. 

Além de estar disponível via navegadores no Android, o Bluesky também pode ser utilizado em computadores. Em ambos os casos, basta que o usuário acesse o site staging.bsky.app para utilizar via web.

Como usar o Bluesky no Android sem aplicativo

Enquanto o aplicativo oficial do Bluesky não chega ao Android, veja como acessar a plataforma no sistema do Google para criar uma conta e acessar a rede social:

Abra o navegador em seu dispositivo móvel (como Chrome, Safari, Firefox, etc.);

Na barra de endereços do navegador, digite "staging.bsky.app" e pressione "Enter" para acessar o site do Bluesky, ou entre pelo link anterior.

Na página inicial do Bluesky, você verá opções para fazer login ou criar uma nova conta. Para criar um novo perfil, clique em "Criar conta" e utilize um convite da rede social para entrar — nossa dica é solicitar para outros usuários em redes como o Twitter ou Reddit, ou aguardar por um oficial.

Se você já possui uma conta, basta clicar no botão de login e entrar com suas credenciais para acessar a versão mobile no Android via navegador.

O Bluesky traz uma experiência de uso similar ao Twitter, mas com limitações e algumas propostas diferentes. O objetivo da rede social é oferecer uma experiência mais aberta e sem algoritmos, se aproximando de soluções como o Mastodon. Atualmente, o app ainda está em estágios de desenvolvimento, mas deve receber um lançamento mais amplo ainda em 2023.

 


Rival do Twitter, Bluesky já pode ser usado no Android; veja como Imagem: Insira a fonte


Publicações Relacionadas

Comentários

Galera Nerd Galera Nerd

O maior site Nerd e de informações tecnológica de Angola


Galera Nerd
Amazon