OpenAI não está treinando o GPT-5, garante CEO - Galera Nerd!

ARTIGO ANTERIOR

Mundo Sem dólar? Como vai funcionar o acordo econômico entre o Brasil e China

PRÓXIMO ARTIGO

Internet e Redes Sociais Google em pânico! Samsung estuda colocar Bing como buscador padrão
OpenAI não está treinando o GPT-5, garante CEO Imagem: Insira a fonte
Tecnologia OpenAI não está treinando o GPT-5, garante CEO

O CEO da OpenAI, Sam Altman, confirmou que a empresa não está atualmente treinando o GPT-5, e não fará isso por um tempo. A declaração vem após rumores sobre o desenvolvimento do sucessor do GPT-4, lançado em março.

Com o crescente desenvolvimento da inteligência artificial, surgem cada vez mais preocupações sobre a segurança e o controle desses sistemas. Uma carta aberta assinada por executivos de empresas de tecnologia pediu uma pausa no desenvolvimento de sistemas de IA pela possibilidade de tais sistemas serem perigosos e difíceis de controlar.

Altman discutiu as preocupações de segurança em torno da inteligência artificial (IA) em um evento no MIT. A OpenAI continua desenvolvendo a última versão do ChatGPT e está "fazendo outras coisas além do GPT-4 que têm todos os tipos de problemas de segurança que são importantes de abordar e foram totalmente deixados de fora da carta".

Complexidade da IA

O CEO observou que a discussão é muito mais complexa do que simplesmente pausar o desenvolvimento de sistemas mais avançados. Ele explicou que isso não é necessariamente verdade para sistemas de IA, onde o progresso é muito mais complexo e não pode ser medido apenas pelos números de versão. 

Muitas vezes a sequência de lançamentos dá a impressão de que há melhorias lineares. No entanto, isso pode ser, na verdade, apenas uma estratégia de marketing das empresas, sem efeitos práticos na capacidade da tecnologia.

 


OpenAI não está treinando o GPT-5, garante CEO Imagem: Insira a fonte


Publicações Relacionadas

Comentários

Galera Nerd Galera Nerd

O maior site Nerd e de informações tecnológica de Angola


Amazon
Galera Nerd